Passaremos por uma alteração no nome da organização Office 365. Onde será alterada de “KAEFER Isoliertechnik GmbH & Co. KG” para “KAEFER”. Essa alteração impactará no caminho padrão do OneDrive e demais sistemas que são conectados as ferramentas do Office 365.
A princípio, não haverá impacto na utilização diária. Porém, alguns sistemas desenvolvidos com conectores do OneDrive poderão ser afetados, e deverão ser reconfigurados com o novo caminho.
Algumas das mudanças serão realizadas no nome de exibição, conforme abaixo:
- No MS Teams:
- Na barra de pesquisa de uma nova do navegador Edge:
- Ambiente padrão do Power Automate:
Impactos mapeados:
- Se você possui um link direto de acesso ao OneDrive, não haverá impacto. Todos os aplicativos e ferramentas que utilização o link https://kaefer-my.sharepoint.com/ como caminho de configuração, não serão afetados. Importante: Sincronizações através do SharePoint, não são armazenadas pelo OneDrive e os atalhos serão removidos após a ressincronização. Apenas "atalhos do OneDrive" serão ressincronizados.
- Não haverá impactos, caso você utilize conectores do Office 365 com um link direto do OneDrive (https://kaefer-my.sharepoint.com/). Caso você tenha desenvolvido um fluxo complexo com o seu OneDrive local, deverá ser realizado a correção manual. Caso contrário, a pasta não será sincronizada.
Caso você possua o OneDrive sincronizado em seu computador, a mudança do nome não acontecerá automaticamente. Nesse caso, será necessário seguir o passo a passo abaixo, para realizar a ressincronização:
1 - Antes de você seguir os próximos passos, garanta que o seu OneDrive esteja totalmente sincronizado. Para ter certeza, o símbolo do OneDrive (na barra de tarefas, ao lado da hora do seu computador) deverá estar assim: , e não assim: .
2 - Selecione o ícone azul do OneDrive, em sua barra de tarefas. Geralmente localizado ao lado da hora do sistema.
3 - Clique sob o símbolo de engrenagem, e em seguida Configurações.
4 - Na janela que irá abrir, selecione a aba Conta, e em seguida selecione a opção: Desvincular este computador:
5 - Em seguida, confirme clicando no botão: Desvincular conta:
6 - Feito isso, acesse o site: https://kaefer-my.sharepoint.com/, e em seguida clique na opção: Sincronizar:
7 - Basta seguir as instruções e aguardar a sincronização, com a nova nomenclatura.
OBS.: Você não perderá seus arquivos quando realizar a dessincronização. Você sempre poderá acessá-los através do site: https://kaefer-my.sharepoint.com/. Apenas as pastas ficaram em seu computador. Mas os arquivos estarão salvos na nuvem.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.