Olá,
Para os colaboradores que estão saindo de Home Office, seguem algumas dicas e processos que devem ser realizados antes da saída da RIP:
- Acesso a VPN - é um programa que permite uma conexão segura e criptografada de um acesso externo para a rede interna da RIP, possibilitando o acesso ao servidor de arquivos. (https://suporte.ripbr.com.br/hc/pt-br/articles/360007131112-VPN-Acesso-CATO)
Obs: a VPN é única e exclusivamente necessário apenas para acesso aos arquivos do servidor, para acesso ao Protheus, Outlook, Teams e demais acessos não é necessário - Autenticação Multi-Fator da Microsoft (MFA) - para os colaboradores que utilizam o ramal como método de autenticação, é imprescindível a mudança para um número de celular. Caso contrário, não será possível autenticar externo, pois o ramal não estará disponível. (https://suporte.ripbr.com.br/hc/pt-br/articles/360040840332-Mudan%C3%A7a-de-n%C3%BAmero-de-autentica%C3%A7%C3%A3o-Microsoft)
- Ramal - caso necessário, redirecionar as ligações para um celular (https://suporte.ripbr.com.br/hc/pt-br/articles/360040816212-Encaminhamento-de-Chamadas-Ramal)
- Login no notebook - caso ainda não tenha usado o notebook de sua área, realizar o login com seu usuário mykaefer antes de sair para Home Office, pois é necessário a rede KAEFER para o processo
Cuidados com os equipamentos corporativos:
- Transporte
- Manuseio
- Segurança dos dados
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